sexta-feira, maio 27, 2011

Power Rangers - Alguns jogos antigos

1994: Mighty Morphin Power Rangers
Baseado na 1ª temporada da série, a Bandai, tanto também em Banpresto, lançou para o console um ano depois da estréia. O que fez confundir alguns fãs de que a série tenha estreado no ano do lançamento do game.

A trilha sonora da abertura é quase a mesma do original, mas a dos estágios eram exclusivos para o jogo. Nesta primeira encarnação, infelizmente só eram para jogar apenas cinco Rangers e nunca tivemos o Ranger Verde, como foi lançado apenas para a versão do Sega Mega Drive.

Além disso, tem batalha de Megazord contra seus oponentes. O game foi lançado em diversos países em tempos diferentes, inclusive foi lançado na versão européia no ano seguinte. Além disso, lançaram as versões para Sega Game Gear e Nintendo Gameboy

Também ganhou até as versões hack para o Nintendinho, intitulado Mighty Morphin Power Rangers III, e a versão traduzida de Zyuranger no mesmo console em 1996 com o nome de Power Rangers 2.

Já foi lançado para o Sega CD, levando seu mesmo nome. É muito diferente dos anteriores, o jogo é semelhante ao do jogo de arcade Dragon's Lair, como jogadores têm botões de imprensa que em alguns momentos durante o jogo como eles aparecem na tela. Dando uma ilusão de que o jogador está controlando os Mighty Morphin Power Rangers.
1995: Mighty Morphin Power Rangers: The Movie
Mighty Morphin' Power Rangers: The Movie (como é traduzido aqui como Power Rangers: O Filme), foi o segundo jogo da franquia nos consoles produzidos pela Bandai e Banpresto, Baseado no filme Mighty Morphin Power Rangers: The Movie. Foi lançado no Brasil em 1995. O Jogo foi lançado tanto para o Super Nintendo, quanto para os outros consoles Sega Genesis, console da Sega, para o Game Gear e o Gameboy

No SNES, ele pode ser jogado por um ou dois jogadores. Só que agora os bonecos da 2ª temporada (a saga de Lord Zedd) deixam cair pequenos raios que são usados como energia e podemos morfar quando quisermos. Era considerado um jogo meio difícil de finalizar, pois não existem códigos para escolher as fases como no anterior, e mais, na abertura do jogo em que o letreiro do nome Power Rangers estava movimento de cores rosadas e brancas, mudam-se para ser azulado sinalizando que irá jogar com os heróis já transformados, para isso deve pressionar o seguinte: , X, B, Y, A. 
No Gameboy, eles são os Power Ninjas, mas assim como no Snes, eles se transformam em Rangers.

No Mega Drive, já vem morfados e tem uma jogabilidade simples, porém, no melhor estilo Final Fight, ao contrário do SNES, na seqüência em algumas fases, podemos jogar com os Ninjazords e Thunderzords nas fases seguintes e você pode derrotar os aliados de Ooze, ou seja, em algumas fases são bem fiéis aos do filme, porém, em outras baseadas na 2ª temporada da série de TV, algo também é significativo para Game Gear, em uma versão bastante básica, assim como no jogo anterior. 
  
1995: Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition
Mighty Morphin Power Rangers: The Fighting Edition foi lançado pelo mesmo console da Nintendo desenvolvido pela Natsume e publicado pela Bandai em 1995. 

Ao contrário dos jogos anteriores, que tinha o jogador controlando os Rangers, o jogador controla os Mega-Zords dos Rangers. Há um total de 9 personagens, que são derivados principalmente de segunda e terceira temporadas do seriado de TV. Somente o Thunder Megazord e o Tigerzord Mega são selecionáveis para jogabilidade e o resto são destravadas no decorrer do jogo, com Ivan Ooze como o adversário final. Os personagens do jogo eram Thunder MegazordMega TigerzordNinja MegazordShogun Megazord, Lipsyncher (Batom Zilda), Silver HornsGoldar, Lord Zedd e Ivan Ooze.
1996: Power Rangers Zeo
Battle Racers (SNES)

Versus The Machine Empire (PC)

Full Tilt Battle Pinball (PSX)
No SNES, depois do jogo de luta apenas com os zords e criaturas gigantes, é a vez de Power Rangers virar jogo de corrida de veículos Zeo, no melhor estilo Mario Kart, Foi daí que a Bandai adaptou a mesma idéia do bigodudo mais jogável dentre os game-maníacos da época. Power Rangers Zeo: Battle Racers foi o único game da saga Zeo para o console da Nintendo, os personagens que incluíam nesta competição são os Rangers Zeo Vermelho (Tommy), Azul (Rocky), Amarela (Tanya), Rosa (Kat), Verde (Adam) e Dourado (Jason), além dos vilões Mondo e Cog.

As outras versões desta saga foram lançados para PC em um jogo de ação em 3D, porém, poderia ser bem melhor que os outros dois jogos nesta saga, na minha opinião;

e para o Playstation 1 em um jogo de Pinball (sabia dessa???).
1996: Power Rangers Turbo (Gekisou Sentai Carranger: Zenkai! Racer Senshi)
O último Power Rangers a ser lançado no SNES foi na fase Turbo, sendo também o único game de Super sentai. É uma aventura simples de jogar. Foi lançado apenas no Japão pela Bandai em 1996, e foi requerido pelo Sufami Turbo accessory. O jogo poderia também ser reaproveitado para então existir o game dos Turbo Rangers.

Os Turbozords foram desmontados e suas peças espalhadas por todo lado, por isso é até para os Rangers recolherem todas as peças necessárias para reconstruí-las, ao mesmo tempo lutar contra os aliados de Elgar. As peças aparecem em forma de engrenagens e de artes, e só pode ser obtido pela remoção de vários objetos e matar os Robot Warriors ao longo do caminho, entre outras formas (encontrar e conseguir um motor, por exemplo, vai dar ao largo dez partes).
Cada Mecha exige 50 partes para ser reconstruído. Há dois finais possíveis, dependendo da existência ou não de todos os cinco zords estiverem reconstruídos. Se forem, então o termo "bom" é acionado o Turbo Megazord, senão, o final "ruim" for acionado em vez disso, a Terra será destruída, apesar da derrota de Rygog que estava na fase final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário